Mesmo Lugar, segundo álbum da Applegate (SP), carrega consigo as transformações vivenciadas pela banda de rock alternativo em sua formação e sonoridade. É um trabalho que aborda temáticas da vida contemporânea em uma antologia de oito capítulos, na qual estéticas sonoras distintas convergem em um único universo. Produzido de forma heterogênea, conta com importantes parcerias em seu desenvolvimento e é um marco na evolução do grupo.
Mesmo Lugar é o segundo álbum de estúdio da Applegate, banda de rock alternativo natural de São Paulo – SP. Lançado em 2024, o trabalho realizado de forma independente condensa composições dos últimos quatro anos, e tem como plano de fundo as mudanças internas e externas vivenciadas pelo quarteto paulista. Após a repercussão de seu disco de estreia, lançado em 2019, e uma desaceleração forçada pela pandemia, a banda reconfigura-se com Luca Acquaviva na bateria e percussões, e atinge uma maturidade sonora que provém de um momento onde todos os membros se vêem alinhados em relação às direções que este novo trabalho seguiria.
Nascido a partir de uma pesquisa sonora que reúne influências do rock alternativo moderno, do grunge noventista, do rock progressivo e do indie pop, tudo é costurado por uma brasilidade rítmica e orgânica na construção dos arranjos. Apresentando pela primeira vez composições dos quatro membros, Mesmo Lugar torna-se uma antologia, levando o ouvinte a oito cenários distintos, com diferentes estéticas e formas de concepção, mas também gravados, produzidos e finalizados por diversos profissionais, um processo heterogêneo onde todos os caminhos convergem em um mesmo lugar, em um único universo sonoro autêntico e rico em referências.
Disponível por encomenda
Clique aqui caso você não seja
redirecionado para finalizar a compra.
- Ao efetuar o pagamento do Pix retorne ao navegador e atualize a página. Os botões de download aparecerão e você também receberá um e-mail com os arquivos (não se esqueça de checar a pasta Spam!).
- Você pode redefinir sua senha a partir do e-mail que realizou a compra e acessar os arquivos em Downloads.
- Pode acontecer do pagamento não ser confirmado pela plataforma instantaneamente, mas não se preocupe, assim que isso acontecer você receberá um e-mail com os arquivos.
- Caso enfrente qualquer problema nos envie uma mensagem em applegatebr@gmail.com ou no instagram @applegatebr_!
- Arquivo .wav das masters oficiais;
- Arquivo .mp3 320kbps das masters oficiais;
- Capa em alta resolução.
FICHA TÉCNICA
Applegate é Gil Mosolino (vocal, guitarra e sintetizador), Rafael Penna (baixo e sintetizador), Vinícius Gouveia (guitarra) e Luca Acquaviva (bateria e percussão).
Pré-produzido por Gil Mosolino, exceto Technicolor e Nena por Arthur Amaral e Diogo Valentino.
Produzido por Applegate e Gabriel Assad.
Composição e arranjo por Applegate
Letra por Vinícius Gouveia e Gil Mosolino
Saxofone por Ana Goes
Composição por Rafael Penna
Letra por Pedro Lacerda
Arranjo por Applegate e Pedro Lacerda
Composição e letra por Gil Mosolino
Arranjo por Applegate
Composição por Rafael Penna
Arranjo por Applegate e Pedro Lacerda
Composição por Gil Mosolino
Letra por Gil Mosolino e Pedro Lacerda
Arranjo por Applegate e Pedro Lacerda
Voz por Carol Cavesso
Sintetizador por Thiago Leal
Composição e arranjo por Applegate
Letra por Gil Mosolino
Composição, letra e arranjo por Gil Mosolino
Percussões por Pedro Lacerda e Luca Acquaviva
Vozes adicionais por Carol Cavesso e Bel Aurora
Sintetizador por Raphael Vaz
Composição por Vinícius Gouveia
Letra por Gil Mosolino
Arranjo por Applegate e Pedro Lacerda
Violão por Vinícius Gouveia
Coro: Luca Acquaviva, Vinícius Gouveia, Rafael Penna, Rodrigo Passos, Gabriel Assad, Luiz Amargo e Ricardo Chen
Gravado no Estúdio Sinestesia por Gabriel Assad, exceto Entre Ondas, gravada no Wiro Estúdio por Gil Mosolino.
Engenharia de áudio por Gabriel Assad.
Assistência de engenharia de áudio por Pedro Valdetaro e Enrico Morello, exceto Technicolor, Nena e Killer Dance por Pedro Valdetaro e Rodrigo Passos.
Edição por Luca Acquaviva (faixas 1, 2, 3, 4, 6), Pedro Valdetaro (faixas 1, 3, 6), Lucas Diniz (faixas 7, 8) e Gil Mosolino (faixas 5, 7, 8).
Voz principal de Killer Dance gravada no Centro Cultural A Porta Maldita e percussões no homestudio de Pedro Lacerda por Gil Mosolino.
Mixado por Gil Mosolino, exceto Mesmo Lugar e Acalmei por Gabriel Assad e Posso Te Ligar? por Renato Cunha.
Masterizado por Gil Mosolino, exceto Entre Ondas por Maxi Leivas e Nena por Alejandra Luciani. Masterização de Technicolor versão single por Alejandra Luciani.
Capa dos singles por Bells Horemans (Technicolor, Nena, Posso Te Ligar?), Rafael Penna (Entre Ondas) e Vinícius Gouveia (Acalmei).
Capa por Rafael Penna.